31 de março de 2011

A crise, o caos, a compreensão, a criatividade, o novo!

|O nosso blog jamais pensou nos desafios de ser grande, mas sempre postou por acreditar na alegria de estarmos vivos e nas possibilidades reais de transformação oculta em cada um de nós. Nunca isso foi tão importante quanto agora, neste nosso tempo de tantas aflições!

Flertamos com a música sim e sempre, com a harmonia caótica da arte, com a beleza das forma, com a sabedoria da política, com os mistérios e enígmas da natureza...mas tudo isso para quê?! Eu não tenho uma grande resposta.

Se você está por aqui de vez em quando, é por que no mínimo os temas em profusão incerta, quase em conflito, promovem alguma atração...de minha parte eu digo que os generalistas parecem sim ter mais o que dizer do que os especialistas num momento histórico em que os paradigmas estão, simplesmente, em mutação exponencialmente veloz.

Eu poderia avançar num caminho lógico de explanação das idéias...algo que me ocorre, neste instante, justo em função da despedida de um grande brasileiro, o Alencar, ou ainda travar contornos aflitivos sobre o descontrole caótico da radiação no Japão e que irá atingir a todos na biosfera terrestre, agravando ainda mais os índices de câncer em todo planeta, ou quem sabe rugir contra a invasão da Líbia pelos EUA, Inglaterra, França, Itália...todos atrás do seu quinhão, enquanto boa parte da África é violentada como sempre foi e jamais mereceu atenção da ONU...mas o que me traz agora a esta postagem é um sentimento de paz e turbulência.

Quero deixar nesta quinta-feira duas grandes cenas: a primeira sequência são cenas inéditas feitas por um amador que presenciou a fúria fantástica, caótica e bela, da natureza da mãe Terra, quando do início da Tsunami no último dia 11/03 no Japão...a nossa pequenez nos devia fazer mais humildes, eu penso!




A segunda são as cenas da possível convergência entre os humanos para o traço do novo, daquilo que ainda não há entre nós, os nossos e a Terra mutante...a música pode ser capaz de nos transformar mais veloz do que a maioria de nós pode supor e imaginar!


Spirit of Woodstock Festival 2010 in Mirapuri, Italy - Flashback from Michel Montecrossa

"O espírito de Woodstock Festival 2010 no Mirapuri, Itália 10 dias de alegria, juntando-se eo sentimento de compreensão que a música sem fronteiras internacionais e feastin feliz "dá.


As atmosferas variadas de música, a variedade de pessoas que contribuíram com sua criatividade e boa vontade, o apoio bem organizada do Hotel Omnidiet, Filmaur e Som Mira Team e os muitos visitantes felizes mais uma vez fez o Espírito do Festival de Woodstock em Mirapuri, juntamente com o Mirapuri Rainbow Gathering e um Mirapuri e só original Oktoberfest bávara na Itália para uma experiência emocionante de Paz, Amor e Alegria."

30 de março de 2011

Produtos importados do Japão devem ser monitorados ou não? Eu penso que sim!

Realmente a coisa no Japão não anda boa não! A tragédia nuclear é ampla, continua dando sinais claros de descontrole e penso que, muito em breve, será anunciada como a maior da história!

Há notícias hoje de que a água do mar nas proximidades da Usina de Fukushima está mais de 3000 vezes acima dos níveis recomendados pelas autoridades; todo o consumo de peixes e frutos do mar foi suspenso. Em Nova York, por incrível que pareça, hoje foi detectada presença de iodo radioativo oriundo do evento no Japão. As autoridades da Agência Internacional de Energia Nuclear anunciaram que o Governo japonês deve aumentar o raio de isolamento do entorno da usina afetada pelo tremor de 11 de Março.

No Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve aumentar os cuidados com os produtos importados do Japão, demorou!

 "A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Agricultura e a CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) deverão fiscalizar os alimentos provenientes do Japão. A decisão dos três órgãos pretende detectar se os alimentos que entram no Brasil podem ter sido contaminados com radiação.
Na semana passada, a gerente de alimentos da agência, Denise Resende, disse que, a princípio, o Brasil não teria por que impor barreiras aos produtos japoneses, mas a decisão poderia mudar a qualquer momento.
- A gente precisa avaliar, nessa situação de crise, as ações a cada momento. Hoje, a posição nossa é essa. Amanhã, se houver alguma evidência de risco, nós vamos reavaliar nossas ações e adotar medidas para garantir a segurança da população.


No último dia 24, ela esclareceu que o Brasil importa do Japão, dentro da categoria alimentos, apenas “mistura e pasta para preparação de produtos de padaria, pastelaria e indústria de bolachas e biscoitos” - item que vem embalado e chegou ao Brasil.


A última carga desse produto chegou ao país no início de fevereiro – estando, portanto, fora de risco, já que chegou antes da tragédia e do vazamento de material radioativo da usina nuclear de Fukushima. O próprio governo japonês proibiu a exportação de produtos (sob risco de contaminação) enquanto houver esse risco." AQUI

Campos dos Goytacazes vai perder o Batalhão Florestal?!

O Blog tomou conhecimento do fato através do Blog do André Pinto (aqui) e registra também aqui para engrossar as fileiras contra esta decisão de remover, para a cidade de Quissamã, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ.

Durante muitos anos os ambientalistas da região norte-fluminense (CNFCN) lutaram por uma estruturação mínima da cidade Campos dos Goytacazes e da Região para fazer frente às sandices socioambientais abertamente praticadas pelos segmentos governamentais e privados da região norte noroeste fluminense. A luta continua muito desigual, a sociedade civil regrediu muitíssimo no cumprimento de seu papel regional e agora o Governo Estadual anuncia a remoção da - muito provavelmente - única instituição que ainda atuava e atua na repressão e fiscalização contra os crimes socioambientais ainda praticados em larga escala por aqui, lamentável!

Nosso blog parabeniza o George Gomes Coutinho pela iniciativa de um abaixo-assinado a ser enviado ao Governador Sérgio Cabral, e também convida a você que desejar participar:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=bpmfa 

Lula recebe o título de Doutor Honoris Causa na Universidade de Coimbra

Na manhã desta quarta-feira (30/03) o Ex-Presidente Lula recebeu o título na Universidade de Coimbra e logo após retornou para o Brasil para participar do velório de José Alencar em Brasília.

Conheça abaixo os vídeos produzidos pela Universidade de Coimbra que apresentam a história e as justificativas de escolha do Ex-Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva:

SAIBA MAIS


SAIBA MAIS

29 de março de 2011

Morre o grande cidadão brasileiro: José Alencar

Deu no Vi o Mundo Aqui

"O ex-vice-presidente José Alencar morreu às 14h45m desta terça-feira aos 79 anos, após 13 anos de luta contra o câncer.Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês desde a segunda-feira, quando sentiu-mal no apartamento da família.


O ex-vice-presidente estava sedado e o coração dele parou no início da tarde. A frequência cardíaca vinha caindo desde a noite desta segunda-feira. Os médicos chegaram a registrar pressão arterial baixa, de cinco por três, e a firmação que não haviam mais tratamento possível. Ele chegou ao hospital de ambulância com quadro de oclusão intestinal, consequência do câncer na região, e peritonite.
A mulher do ex-vice-presidente dona Mariza, além de filhos e e netos, estão no hospital. Não há, até o momento, informações sobre o velório ou onde ele será enterrado."

Em homenagem também a este grande homem público do Brasil que foi, o blog pinça uma entrevista que o ex-vice-Presidente da República deu ao Paulo Henrique Amorim na Record em março 2010:

Morre o Ex-vice-presidente José Alencar


Acho que nem precisamos falar muito da trajetória deste brasileiro.
Nos últimos oito anos todos acompanharam bem.
Sobretudo seu exemplo de luta contra a doença e a sua visão positiva sobre a vida e mesmo sobre a morte.
Também sua amizade e lealdade com relação a Lula.
Nossos agradecimentos a ele e nossas orações para que esteja em bom local. Com certeza está.
R.I.P.

"O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.

Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou."

Frases e depoimentos de José Alencar (que continuem a ecoar em nossas mentes o seu exemplo):

"Não foi nenhum heroísmo. Eu tinha que tomar essa decisão, não podia escolher entre operar ou não operar. Eu tinha que operar. Então, não foi nenhuma decisão corajosa, foi uma decisão lógica. Eu não estou habituado a coisas fáceis. Sempre me deparei na vida com problemas difíceis e nunca deixei de enfrentá-los".

"Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. A morte é um fenômeno natural. Assim como você nasce, vai morrer um dia. Não temos que pensar nisso de forma alguma. E você vai viver o tempo que Deus quiser que você viva. Eu não posso, de forma alguma, pensar que vai acontecer alguma coisa comigo sem que Deus queira. E se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém".

"Todos os brasileiros têm me ajudado muito. A torcida deles por mim me deixa emocionado. Determinadas mensagens que eu recebo me deixam emocionado. É uma coisa lindíssima. Não são pessoas com quem a gente lida no dia-a-dia. São pessoas que moram longe nesse Brasil enorme".

Ele agradece a Deus. E não pede nada:
"Deus não deve. E nem eu quero que Ele me dê nem um dia de vida a mais de que não possa me orgulhar. Se Deus achar que a minha vida pode ser útil e me der mais um dia de vida, eu fico naturalmente reconhecido e vou procurar fazer que esse dia seja útil".

Dilma =>Lula

Só complementando o post do Luiz Felipe Muniz logo abaixo.
"A relação de Dilma com Lula nunca deve ser atingida".
Já estão fazendo especulações. E Dilma foi a Portugal prestigiar Lula também por isso.




"Segundo o comentarista de política Gerson Camarotti, Dilma fez questão de programar a agenda em Portugal para prestigiar a entrega do título de doutor honoris causa a Lula, pela Universidade de Coimbra. O gesto é visto como uma consideração pessoal."

De Lula em Portugal:
Lula explicou por que não foi ao jantar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em que estiveram os outros ex-presidentes, durante a visita do americano ao Brasil.

“Foi por uma razão muito simples. Fazia apenas dois meses e meio que eu tinha deixado a Presidência. Eu acho importante que o Fernando Henrique Cardoso tenha ido, que o Collor tenha ido, que o Itamar tenha ido, que tenha ido o Sarney como presidente do Senado. Agora eu, fazia apenas dois meses e meio que tinha saído da Presidência da República. Eu não poderia voltar ao Itamaraty, tinha que deixar passar um tempo. Senão seria eu competindo com a nossa presidenta”.

Lula negou que tenha divergências com a presidente Dilma
. “Não há hipótese de haver divergência. Porque quando houver divergência, ela está certa”.

O melhor da entrevista de Lula à BBC em Lisboa.

Não é por nada não, mas o blog registra com carinho o fato do ex-presidente Lula, ex-líder sindical, ex-metalúrgico...e sempre cidadão brasileiro, ser homenageado em Lisboa e Coimbra, onde receberá hoje o Prêmio Norte Sul (Lisboa) e amanhã na Universidade de Coimbra o título de doutor honoris causa, parabéns Presidente!

Dentre as colocações sempre precisas de Lula nesta entrevista concedida à BBC, o blog destaca esta em que fala da visita do Obama ao Brasil:

“Eu esperava que ele anunciasse algumas coisas mais importantes, por exemplo que o Brasil deveria entrar no Conselho de Segurança da ONU, que ele reconhecesse e cumprisse a decisão da OMC (Organização Mundial do Comércio) em relação à questão do algodão, que ele diminuísse a taxação do etanol e mais ainda que ele retomasse as negociações da rodada de Doha, porque a rodada de Doha parou por causa das eleições nos Estados Unidos e na eleição da Índia. Porque somente o comércio é que vai criar condições para a melhoria da vida dos países mais pobres”.

Se tiver interesse em toda reportagem: AQUI

O Conversa Afiada também deu destaque, sempre brilhante: AQUI  

Japão em alerta máximo, encontrado Plutônio - "deus dos infernos"...

Bem, no Aurélio nós encontramos uma indicação no mínimo curiosa para a palavra plutônio: "deus dos infernos"; ou aquilo relativo ao planeta Plutão...

A verdade é que o plutônio é um elemento químico que não existe na natureza, ou seja, é um elemento químico produzido a partir da manipulação humana, do mineral urânio, nos reatores nucleares. Sim, nós consequimos criar um elemento absolutamente instável e incontrolável que é o plutônio. AQUI

Para dizer o mínimo, construímos algo macabro e auto destrutivo...tudo por conta desta nossa saga de brincar de "deus", de controle absoluto das coisas da Terra e dos Céus! É verdade que tivemos grandes avanços tecnológicos e do conhecimento também associado a tudo isso na área nuclear, mas nós desprezamos os fatores mais elementares de nossa condição humana na biosfera terrestre, nós estamos todos, irremediavelmente, aprisionados na gaiola da Biosfera deste Planeta Vivo, e por séculos e séculos nós desenvolvemos sem o devido diálogo com Gaia (AQUI), sempre a tivemos como um ser inerte, um grande almoxarifado, um grande lixão...e agora que ela entra num ciclo irreversível de rugidos densos e poderosos, nós, pobres e simples mortais, criaturas medíocres que se veem como imagem e semelhança dos deuses de plantão nas oficinas de entorpecimento, nos vemos perdidos, órfãos a partir do Japão, justo os mais "sabidos" dos "sabidos"...e nem por isso deixamos as guerras de lado, a fome avançar, a corrupção invadir, a torpeza vencer!

Pois agora estamos de fato diante do impensado, de algo que conseguiu ir além das melhores fitas de ficção. Nós estamos diante de um desastre de proporções realmente globais com este descontrole absoluto dos reatores de Fukushima, emitindo permanentemente gases radiotivos e plutônio para além das barreiras frágeis, invisíveis...vários países já identificaram a mancha radioativa.. eu confesso que não sei o que pensar...creio que já estamos diante das forças mutantes para uma possível (porém improvável) adaptação evolutiva, a nossa chance é a adaptação! Talvez não tenhamos sucesso, talvez tenha chegado o nosso tempo, talvez Gaia nos permitirá co-existir neste novo mundo radioativo que se anuncia! Será?

"Japão em «alerta máximo» nuclear



Plutónio foi encontrado no solo junto à central de Fukushima. Iodo radioactivo encontrado no Japão, China e Coreia do Sul 
 
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, assegurou esta terça-feira que o governo está em «estado de alerta máximo» para gerir os problemas da central nuclear de Fukushima, segundo a agência Jiji.
O responsável sublinhou que a situação na central continua «imprevisível», já que os sistemas de arrefecimento de vários reactores continuam avariados e verificaram-se múltiplas fugas radioactivas desde o sismo e tsunami de 11 de Março.
O Governo «vai atacar este problema num estado de alerta máximo», acrescentou o chefe do executivo nipónico, durante uma reunião da comissão orçamental do Senado.
Entretanto, segundo a agência «Reuters», as autoridades encontraram plutónio no solo próximo da central de Fukushima. Especialistas acreditam que algum do plutónio terá vindo do sistema de combustível do reactor danificado da central.


A TEPCO (empresa que gere a central nuclear), revelou que o material radioactivo foi encontrado em cinco locais da central, mas garante que os níveis de plutónio não são prejudiciais à saúde humana. Mas a agência de segurança atómica japonesa diz que, apesar de não ser perigoso para a saúde, não está «optimista». «Penso que a situação é preocupante porque significa que houve uma ruptura num dos mecanismos de contenção», afirmou Hidehiko Nishiyama, um dos responsáveis da agência.


Entretanto, como os engenheiros japoneses encarregues de lidar com o arrefecimento dos reactores da central nuclear passaram a utilizar água doce em vez de água do mar com receio de corrosão, junto a Fukushima foi detectado iodo muito radioactivo.


Um porta-voz do governo garantiu não haver para já «qualquer impacto na vida marinha». Acrescenta que os peritos dizem que «hipótese de impacto é muito remota mas que mesmo assim é preciso monitorizar com insistência».
E para atestar a veracidade das informações transmitidas pelo governo, sobre a radioactividade, a Greenpeace está a medir os arredores da central. «Estamos aqui em Tushima, a cerca de 35 quilómetros da central de Fukushima e a radiação é elevada. As pessoas a viverem aqui receberiam a dose anual em apenas alguns dias, quatro dias, e isso é inaceitável. Toda a gente devia ser evacuada desta zona¿, diz um activista.
Um perito em energia nuclear da Greenpeace diz que os níveis de radioactividade já permitem classificar o acidente com o nível 7, o máximo, idêntico ao de Chernobyl.
China e Coreia do Sul detectam iodo radioactivo

As autoridades ambientais chinesas voltaram a detectar «níveis extremamente baixos» de iodo radioactivo-131 na atmosfera, desta vez na costa leste e sul do país, proveniente da central nuclear de Fukushima, no Japão, anunciou a imprensa oficial." SAIBA MAIS

"China, EUA e Coreia do Sul detectam radiação vinda do Japão

Moradores de Fukushima vêm sendo sendo submetidos a testes


Autoridades de China, EUA e Coreia do Sul afirmaram nesta terça-feira terem detectado radiação vinda do Japão.
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos disse ter detectado indícios de radiação na água da chuva de diferentes Estados americanos, como Alabama, Califórnia, Havaí, Idado, Nevada, Washington, e em territórios do país como Ilhas Mariana do Norte e Guam.


A agência divulgou comunicado no qual afirma que ''a quantidade de isótopos radiativos é condizente com o incidente nuclear japonês'', em referência às explosões que ocorreram na usina de Fukushima Daiichi, pouco após o tsunami e o terremoto que abalaram o Japão no último dia 11 de março. A agência acrescentou, entreanto, que eles não constituem um perigo para a saúde." SAIBA MAIS

Greve dos Médicos Dia 07

Vi no Portal Viomundo do Azenha e fui até a fonte: "Brasília Confidencial".
Vazou agora de manhã.

Não é de hoje que esse tema vem rondando a área crítica da saúde (privada e pública, que deveria ser uma coisa só).

A íntegra:

Mais de 160 mil médicos vão parar em protesto contra planos de saúde

"Pelo menos 160 mil médicos contratados por todos os planos de saúde vão cruzar os braços no dia 7.
Não darão consultas nem farão exames, em protesto contra os baixos honorários que recebem, contra a interferência das seguradoras em seu trabalho e pelo que chamam de incapacidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar para regular o diálogo entre os planos e os prestadores de serviços. A manifestação foi articulada pela Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Segundo comunicado do Conselho Federal de Medicina, “as 1060 operadoras de planos de saúde devem faturar mais de R$ 70 bilhões em 2011. E nos últimos sete anos, enquanto o valor da consulta subiu apenas 44%, a movimentação financeira das empresas teve incremento de 129%, passando de R$ 28 bilhões para R$ 64,2 bilhões”.

A associação Proteste, que defende os direitos do consumidor, disse ontem que o protesto é legítimo, mas que a paralisação dos médicos não pode prejudicar os atendimentos de emergência. A Proteste orienta os pacientes a agendar consultas em outra data para evitar transtornos no dia da greve. As três entidades representativas dos médicos asseguram que os procedimentos de urgência e emergência serão mantidos, mas as consultas e os exames serão remarcados."

Fonte: Brasília Confidencial

Bronca no Blog: A Cobertura do Vazamento Nuclear

Recebi do amigo Fábio a nota abaixo e reproduzo na íntegra.

"O blog, que você roubou do Muniz, tem dado pouca atenção ao vazamento das Usinas Nucleares no Japão, que é o pior acidente desde Chernobyl e que pode até superá-lo.

O pior é que tenho a nítida impressão que os japoneses estão perdidos. Afinal de contas, são quatro reatores bufando e acho que tem muito mais combustível que Chernobyl.


Como combater o problema sem expor os trabalhadores a radiação e, consequentemente, a morte? O que fazer com a água contaminada que está vazando? E o plutônio?


Agora imagine esta mesma situação no Irã e a algazarra que a mídia estaria fazendo."


1 - O amigo é um gaiato daí a frase relativa a este blog, que eu teria "roubado" do Luiz Felipe. É que eventualmente, por alguns períodos, eu acabo escrevendo mais posts do que o titular. É que nos últimos tempos ele está envolvido com mais demandas que eu. E a ideia sempre foi: postar quando quiser e puder, sem compromissos. Além disso, um colaborador é para isso mesmo, certo? O blog é e sempre será do Luiz Felipe Muniz, óbvio. Mas tenho que aturar essas piadinhas...
: )


2 - Ontem colocamos post sobre Fukushima, não com tantas informações, mas com uma visão mais de preocupação, lembrando Chernobyl, através de video. A imprensa tem dado destaque, mas realmente tem questões que não tem sido colocadas como deveriam como, por exemplo, até que ponto os envolvidos estão fornecendo todas as reais informações e implicações atuais e de longo prazo. É correto afirmar que, se fosse em um local menos simpático à imprensa internacional, a cobertura seria bem diferente.
Obrigado ao amigo pela chamada de atenção e pelas corretíssimas observações acerca do tema, sobretudo à exposição dos trabalhadores que tentam resolver o problema in loco.
Voltaremos a Fukushima. Mas não vamos chegar perto, se é isso que ele está querendo... : )

As dores da oposição e os três meses de Dilma

Deu na coluna "Panorama Político" do Ilimar Franco no domingo último.

No Divã: "Os tucanos estão pessimistas com o futuro imediato da oposição no Brasil. A avaliação deles: o DEM está se desintegrando, o PSDB não existe no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, não há risco de desordem econômica pela frente e a presidente Dilma Rousseff está apertando os parafusos fiscais que eles achavam que estavam frouxos. Seus dirigentes dizem que precisam construir um projeto para o Brasil e que o inverno será longo".

Peraí, deixa ver se eu entendi direito: tá tudo errado para a oposição porque a Presidente está garantindo uma ordem econômica? A Presidente Dilma está fazendo tudo certo e isso não é bom para a oposição? O "inverno" será longo porque o Brasil está em um caminho "solar"? Afinal que projeto eles querem construir para o Brasil?

Tenho medo desse projeto.


Em tempo: ao apagar das luzes do mês de março e com a Presidente Dilma Rousseff completando três meses de mandato é obrigação nossa, que a apoiamos desde o iníco das eleições, fazer um comentário sobre o andamento das coisas. E a análise é simples e direta: nota dez em todos os quesitos, até o momento.
Para desespero do DEMo e cia. ltda.
Oportunamente aprofundaremos o assunto.


28 de março de 2011

Ozzy Osbourne - De volta ao Senhor das Trevas

A algumas semanas fiz dois posts sobre o a autobiografia do Ozzy Osbourne que havia terminado de ler.
Por coincidência ele vem ao Brasil mês que vem.
Não sei se poderei ir desta vez, mas eu assisti à sua primeira apresentação no Brasil em 1985, no Rock in Rio I.
Ele deu uma entrevista em fevereiro ao jornalista Álvaro Pereira Junior que foi exibida ontem no programa Fantástico.
Está com 62 anos. Vendo a entrevista parece que ele está totalmente acabado. Bem, realmente poderia estar melhor.
No entanto, quem leu o livro e sabe dos bastidores de sua vida, considera que ele estar vivo e ainda conseguir concatenar idéias é um verdadeiro milagre.
Além disso, no palco, embora com limitações, continua sendo o velho Ozzy do Black Sabath!

Fukushima, Chernobyl, Noruega

Estava procurando alguma filmagem bem recente da área dos reatores nucleares em Fukushima para colocar aqui mas acabei desistindo.

As coisas lá ainda estão muito confusas e só nos resta rezar para que não piorem e sequer cheguem perto do que aconteceu em Chernobyl. Pelo menos já foi feito uma área de segurança de 20 Km (zona de exclusão), embora o Greenpeace ache que tenha de aumentar.

Para nunca esquecer, vejam o video abaixo.



Mas para não ficarmos em um clima ruim nesta segunda-feira, olhem só essas fantásticas paisagens em HD. Parece outro planeta, mas é a Noruega. Assistam em tela cheia.

27 de março de 2011

Mais três videos, incluindo o clássico King Size e a releitura carnavalesca

Esse já é clássico: "King Size".
Leiam mais na Desciclopédia.
Vejam Remix em King Size Remix.


E a história virou enredo: Carnaviral 2011.


"Curriculum Vitae" em video.
Na verdade faz parte de um documentário sobre um manicômio judiciário. Confiram em A Casa dos Mortos.

Dois Pequenos Videos

Esporte de 'macho' tem dessas coisas...
Atenção nos primeiros segundos.


Depois dos sérios problemas enfrentados pelo Japão tenho ouvido muitos comentários sobre o comportamento dos cidadãos japoneses com relação ao desastre.
A verdade é que trata-se de outra cultura.
Oriental e bem diferente da nossa.
Um exemplo, digamos, "metafórico": vejam esse video denominado "Precisão Japonesa".

As Cores de Abril

E chegamos neste domingo à última semana de Março.
Um domingo quente, de sol, praia, piscina, ar-condicionado, filmes, descanso, esportes e trabalho para muitos.

Chegamos também na semana onde começa o mês de Abril.
Primeiro de Abril (olha o dia de mentira aí) é na sexta-feira e eu resolvi fazer um post hoje sobre abril porque nunca sei se terei tempo no decorrer da semana. Aliás, nem no fim de semana...
Perdi o sono cedo e resolvi escrever aqui um pouquinho, antes de começar umas tarefas programadas.
E tem o jogo do Brasil daqui a pouco. No GP da Austrália deu Vettel, os brasileiros ficaram mais atrás. Li agora que ficou comprovado que na Líbia estão colocando corpos em locais onde foram realizados ataques da coalização para dizer que os mesmos estão matando civis. Bem, é melhor voltar ao tema principal desta leve crônica dominical...

Me lembro que tempos atrás o início de Abril era marcado por dias claros e temperaturas mais amenas.
Hoje em dia depende do La Niña e do El Niño.
Nos últimos tempos a primeira quinzena de Abril parece mais o mês de Março, com sol ofuscante e eventuais pancadas de chuva.
Ainda Tom Jobim.
Aquecimento global? Antigamente não tinha essas coisas.

Abril tinha uma luminosidade diferente, claridade sem ofuscar e cores mais marcantes na natureza.

Pode ser que em 2011 as coisas voltem ao seu lugar.
Mas acho que só na segunda quinzena.
Sou suspeitíssimo ao falar de Abril. É que faço aniversário nesse mês. Eu e outro cara quase tão famoso quanto eu (e gente boa também): Roberto Carlos. Faz 70 anos no dia 19.
Eu farei bem menos, ok?
É claro que tem uma música de Abril que eu adoro. Não é do Roberto. É de Vinícius e Toquinho.
As Cores de Abril.
Uma singela canção para a natureza, sobre paixões, sobre a superação das dores da vida:

"O canto gentil

De quem bem te viu

Num pranto desolador

Não chora, me ouviu

Que as cores de Abril

Não querem saber de dor."

Tinha que ser mesmo uma poesia do Vinícius e uma melodia do Toquinho.

Para vocês um bom domingo, uma boa semana de fim de Março e um ótimo mês de Abril.



As Cores de Abril
Composição : Vinicius de Moraes / Toquinho

As cores de abril
Os ares de anil
O mundo se abriu em flor
E pássaros mil
Nas flores de abril
Voando e fazendo amor

O canto gentil
De quem bem te viu
Num pranto desolador
Não chora, me ouviu
Que as cores de abril
Não querem saber de dor

Olha quanta beleza
Tudo é pura visão
E a natureza transforma a vida em canção

Sou eu, o poeta, quem diz
Vai e canta, meu irmão
Ser feliz é viver morto de paixão

26 de março de 2011

King Crimson: "In The Court Of The Crimson King"

Imagens em HD de vulcões fazem um complemento a esta obra-prima do grupo britânico King Crimson inserida em seu primeiro disco, de 1969.
Para ouvir durante décadas...





The first King Crimson album, In the Court of the Crimson King, was released in October 1969 on Island Records. Fripp would later describe it as "an instant smash" and "New York's acid album of 1970″ (notwithstanding Fripp and Giles' claim that the band never used psychedelic drugs). The album received public compliments from Pete Townshend, The Who's guitarist, who called the album "an uncanny masterpiece." The sound of In the Court of the Crimson King has also been described as setting the "aural antecedent" for alternative rock and grunge, whilst the softer tracks are described as having an "ethereal" and "almost sacred" feel.

"In The Court Of The Crimson King"
The dance of the puppets
The rusted chains of prison moons
Are shattered by the sun.
I walk a road, horizons change
The tournament's begun.
The purple piper plays his tune,
The choir softly sing;
Three lullabies in an ancient tongue,
For the court of the crimson king.

The keeper of the city keys
Put shutters on the dreams.
I wait outside the pilgrim's door
With insufficient schemes.
The black queen chants
The funeral march,
The cracked brass bells will ring;
To summon back the fire witch
To the court of the crimson king.

The gardener plants an evergreen
Whilst trampling on a flower.
I chase the wind of a prism ship
To taste the sweet and sour.
The pattern juggler lifts his hand;
The orchestra begin.
As slowly turns the grinding wheel
In the court of the crimson king.

On soft gray mornings widows cry
The wise men share a joke;
I run to grasp divining signs
To satisfy the hoax.
The yellow jester does not play
But gentle pulls the strings
And smiles as the puppets dance
In the court of the crimson king.

The Book Is On The Table: "Canalha, Substantivo Feminino" ou: A Mulher É Mais Cafajeste que o Homem?

Inversão de papéis?

Não li este livro de contos mas, depois dessa ótima entrevista, já o coloquei na minha lista de próximas aquisições.

Trata-se da jornalista e escritora carioca Martha Mendonça (40 anos) que fala de suas obras, principalmente deste livro mais recente.

Um papo muito legal com o também ótimo jornalista e escritor Edney Silvestre.

Vale a pena ver.



A obra inverte a lógica de que os homens são os canalhas e as mulheres as vítimas. A escritora falou que suas obras são de ficção baseadas em observações do cotidiano

Tim Maia, Desmagnetização, Mundo Racional e Universo em Desencanto

No ano passado comentamos aqui sobre uma coleção da Abril vendida em bancas de jornal que trazia semanalmente um disco da extensa discografia do Chico Buarque.
Essa coleção continua e a mesma editora lançou uma nova: 15 CDs do Tim Maia.
As características são as mesmas da outra.
A "Coleção Tim Maia" traz em cada volume um livreto de capa dura com 45 páginas e o CD correspondente.
O livreto com ótimo acabamento colorido traz muitas informações e análises sobre a obra. Ótimo para colecionadores. E custa barato: R$ 14,90 cada exemplar.
Tim Maia foi um dos gênios da música popular brasileira, criando uma sonoridade de mesmo patamar do melhor que era feito nos Estados Unidos em seu estilo (o som Motown) naquela época (anos 70). Não é exagero afirmar que se fosse americano teria conquistado fama mundial, superior a muitos ícones hoje lendários.
Mas tinha uma vida 'desregrada', podemos dizer que possuía uma certa falta de controle de suas emoções, o que era reforçado pelo alto consumo daquelas substâncias não recomendadas pelos médicos e pelos dispositivos legais em vigor no país. Um ótimo livro do Nelson Motta conta bem as incríveis histórias da vida dele, que morreu em 1998.
Pois bem, teve uma época – mais precisamente 1974 – que repentinamente Tim Maia mudou.
Cortou os cabelos “Black Power”, raspou o bigode, parou de consumir drogas e álcool, emagreceu e se vestia todo de branco.
É que ele se converteu a uma seita esotérica chamada “Cultura Racional”. Naquela época essas seitas estavam muito em voga e era normal muitos artistas aderirem a elas.
No caso dessa, era comandada por uma pessoa chamada Manoel Jacintho Coelho, militar reformado e ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores.
Ao que parece era médium e psicografou, ao longo de 50(!) anos, 1000(!) livros que são a base da doutrina que inclui a existência de um Racional Superior, processos de desmagnetização, imunização racional, mundos de origem, mundo de destino, histórias secretas das civilizações, etc. Para entender você precisa ler os mil livros! O conjunto dessa obra chama-se “Universo em Desencanto” e na época a seita funcionava em Belford Roxo na Baixada Fluminense.
Um resumo: “É o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno a sua origem, mostrando como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito. Tudo isto através das mensagens do Racional Superior, um ser extraterreno, publicadas nos Livros Universo em Desencanto”. Ou ainda: “Os livros Universo em Desencanto, apresentam uma detalhada descrição da origem da humanidade, seus primórdios e sua evolução. Conduzindo todos a um aprendizado excepcional de assuntos considerados inatingíveis. Pela elevação de seus ensinamentos, obtém-se não só um sentido novo e verdadeiro da nossa razão de ser, mas também uma ampla e positiva consciência dos desígnios maiores da vida nos conduzindo naturalmente a um perfeito equilíbrio, orientado para a racionalização dos povos e a Paz Universal”.
Como a maioria das religiões, ótimos objetivos.
Dois anos depois Tim Maia abandonou tudo e voltou à mesma vida de antes.
O que ficou disso? Ficou o raríssimo disco “Tim Maia Racional” onde ele conta (ou tenta contar) o que é a “Cultura” e o “Mundo Racional”, via “Universo em Desencanto”.
O disco foi editado em 74 de forma independente e foi ignorado por público e crítica. Poucos exemplares foram vendidos e depois que abandonou a seita Tim Maia queimou o que restou.
Com a Internet e o MP3 o disco foi redescoberto e agora sai pela primeira vez em CD.
A obra é ótima por causa das melodias, dos arranjos e da fantástica voz de Tim Maia. As letras são 'eventualmente' confusas.
Existia um pouco conhecido Volume 2 que a Abril também lançou (os dois estão na banca) e um totalmente desconhecido Volume 3 que vai sair de brinde para quem completar a coleção.
Eu recomendo o Volume 1 que independe de se acreditar ou seguir a doutrina. As músicas são muitos legais e trata-se de um disco “cult”.
Mas e a seita? Continua existindo. Confiram em Desencanto do Universo e em Cultura Racional.
A bem da verdade, há defensores de que não se trata de seita ou religião ou doutrina. É apenas a "cultura da natureza".
Será Ecologia Espiritual?
Acho que eu deveria ter lido os 1.000 livros antes de fazer este post...

25 de março de 2011

Energia, Terremoto e Guerras

A crise no Oriente Médio continua matando civis por todo o canto e dá sinais de que o processo será longo e doloroso, não somente na Líbia. Ontem na Jordânia, na Síria e no Iêmen uma multidão de estudantes e populares receberam rajadas de tiros pelas forças dos governos cambaliantes, numa tentantiva sempre desesperada para calar e manter tudo como antes - impossível! Será que a ONU também irá interferir por lá?

O Oriente Médio continua sendo o celeiro fácil de energia para os países centrais, "ex" e atuais colonizadores daquelas terras e daquela gente em débil descontrole provisório, eterno e intencional. Mais uma vez a ONU foi usada para justificar uma nova guerra naquele território, não é preciso ser uma grande conhecedor de história contemporânea ou mesmo da antiga...basta acompanhar um pouco os fatos e refazer análises dos comentaristas para ver como se desenrola o jogo de xadrez para acesso à energia!

O encremento agora é a crise inesperada e impensada do Japão. A Tsunami e o Terremoto aplicaram um tiro fatal de misericórdia na produção de energia nuclear, os ambientalistas já falavam desde sempre! Mesmo após vários dias do sinistro, a população japonesa sofre a incerteza absoluta com o futuro, assiste atônita a invasão silenciosa e implacável da radiação em toda a cadeia biológica, nos seus lares, sua água, sua alimentação, etc.

Enquanto isso, o resto do mundo refaz cálculos e planejamentos numa tentativa desesperada de encontrar uma saída para o caos, que pode representar num futuro próximo: a sociedade humana sem a matriz da energia nuclear como a conhecemos e como os conhecimentos atuais de engenharia nos garantiam segurança!

Pois bem, os olhares se voltam como nunca para o petróleo e para os países que detem o ouro negro, dentre eles agora o Brasil! O Obama sabe disso, já sabia quando veio aqui com aquele sorriso largo sem trazer nada de muito novo para nós!

Dois artigos abaixo nos deixam pensar melhor sobre os fatos velozes que nos cercam:

"Perseguidos pela radiação
Por Suvendrini Kakuchi, da IPS
Tóquio, Japão, 24/3/2011 – Um futuro incerto espera os milhares de moradores vizinhos das centrais nucleares japonesas da localidade de Fukushima afetadas pelo terremoto e posterior tsunami, enquanto se preparam para serem retirados e assim escapar da perigosa contaminação por radioatividade. O medo e a raiva causada pela crescente sensação de vulnerabilidade endureceram a oposição da população contra a energia nuclear. Cada vez mais pessoas reclamam uma revisão da tão comentada segurança das políticas e das tecnologias por trás da escolha de fontes alternativas.
São 54 reatores que cobrem 30% do consumo de energia do país. O restante é gerado por carvão, petróleo e outras fontes. O Japão carece de recursos e optou por apostar seu futuro econômico na energia nuclear. Por emitir quase nada de dióxido de carbono, esta é uma opção atraente diante da mudança climática."
SAIBA MAIS

"Terremoto na energia
Por Igor Fuser*


Durante todo o século 20, as potências imperialistas usaram a força das armas para garantir o controle das fontes de energia. Nada indica que agora agirão de outra forma.


Os dois eventos mais importantes deste início de ano, a rebelião dos povos árabes e o terremoto no Japão, apresentam algo em comum: ambos incluem entre suas consequências o agravamento da crise global da energia.
O impacto da revolta árabe sobre os suprimentos de petróleo se reflete no preço desse combustível, que já alcança 104 dólares o barril. Dois anos atrás, custava menos de 40 dólares. O aumento tem a ver com o corte das remessas da Líbia devido à guerra civil, mas expressa também preocupações mais duradouras. Afinal, está em jogo o futuro político de uma região que fornece 37% de todo o petróleo consumido no planeta e abriga em seu subsolo quase 70% das reservas mundiais desse combustível."
SAIBA MAIS   

Tá com tempo para ver um filminho?

"O filme mais longo do mundo, intitulado "Modern times forever (Stora Enso building, Helsinki)" começou a ser exibido em Helsinki nesta quinta-feira (24). O longa tem 240 horas (10 dias), e foi criado pelo grupo de arte dinamarquês Superflex. Ele mostra a sede da fabricante de papel Stora Enso se transformar num prédio dilapidado enquanto o tempo acelera para o futuro, quando a raça humana foi extinta. O edifício, criado pelo arquiteto Alvar Aalto, foi escolhido por ser "um símbolo de poder". (Foto: AFP)"

Musa da Semana: As Belas com Tatuagem (ou: Tatoo, vol. 3)

Alguns (acho que o certo é "algumas") devem se perguntar: porque eles insistem nesse tipo de postagem?
Vamos dar uma das explicações.
Existem duas formas de visualizar nossos posts: acessando a página principal ou acessando diretamente posts mais antigos (por diversas vias).
A administração do blog, feita no Blogger, tem muitas opções de verificação. Entre elas estão as "estatísticas".
Pois saibam que, dentre as 10 postagens mais procuradas/acessadas diretamente, 9 se referem às nossas homenagens visuais à beleza feminina.
E, curiosamente, as duas primeiras são as que fizemos de "belas com tatuagens". A primeira com 10.438 acessos e a segunda com 8.952. E aumentando...
Assim, segue o terceiro volume dessa série temática.
Neste tem algumas muito famosas, outras pouco famosas, modelos, atrizes, pequenas tatuagens, grandes tatuagens...
Beleza e sensualidade que fazem grande sucesso entre nossos leitores.

Entenderam? Aceitaram? : )














Hora do Planeta neste 26/03 - WWF

Por Ana Carolina Amaral, da Envolverde

Apagar as luzes das 20h30 às 21h30 no próximo sábado, 26. Esse é o pedido da ONG WWF para que o mundo demonstre sua preocupação com o aquecimento global. O projeto busca se diferenciar pelo uso de menos energia na chamada de atenção, em vez do protesto através de mais gasto. “Apague a luz para ver um mundo melhor” é o mote que traduz essa lógica.
Criada em 2007, na Austrália, e aberta para o mundo a partir de 2008, a iniciativa bate recordes ano a ano. Em 2010, 128 países, 4.211 cidades e mais de um bilhão de pessoas apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Até o Google demonstrou seu engajamento e trocou a cor de fundo do site para preto. Neste ano, 13 novos países aderiram ao ato. Os sete continentes e todos os componentes do G-20 também estão representados. No site da campanha (
http://www.horadoplaneta.org.br/) é possível declarar sua participação e também ver os inscritos deste ano. AQUI

24 de março de 2011

O Podcast número 54 da Poeira Zine

Olha aí a edição 54 do melhor podcast musical da Internet brasileira.

É com os amigos Bento Araujo, José Damiano, Ricardo Alpendre e Sérgio Alpendre de São Paulo e da revista Poeira Zine.

Nesta edição um bate papo sobre a polêmica fusão de estilos que ainda dá o que falar entre os puristas: ROCK + RAP.

E no segundo bloco, a desmistificação dos seus álbuns favoritos!

É só clicar e passar bons momentos ouvindo um bate-papo muito legal sobre música.

Atenção no volume na parte inferior direita (caso esteja muito baixo).


Tuvalu: um paraíso emblemático

Esse video é um trecho da série independente "Não Conta Lá Em Casa", exibido no canal Multishow.
Mostra jovens cariocas se aventurando por terras pouco conhecidas ou extremamente perigosas (ditaduras, guerras, etc.).
Neste eles estão em Tuvalu. Vocês já ouviram falar?
É um pequeno paraíso na Polinésia que se arrisca a ser o primeiro país totalmente submerso pelo aumento das águas do oceano ocasionado pelo aquecimento global.
O video tem aproximadamente 4 minutos e vale a pena ver.

"Os rapazes do Não Conta Lá em Casa conhecem Gilliane Le Gallic, uma francesa que tem como objetivo salvar Tuvalu. O pequeno país se tornou símbolo da luta contra o aquecimento global."



Wikipedia:

O Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros quadrados).

Oficialmente, Funafuti é a capital, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes, a capital de Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku. 92% da população é tuvaluana, já 8% é formada por outros grupos polinésios principalmente os que veem de Kiribati.

A divisão administrativa de Tuvalu é composta de nove ilhas.

O nome "Tuvalu" significa "grupo de oito", na língua tuvaluana, e simboliza suas oito ilhas que atualmente são habitadas.

Ameaça de desaparecimento

Devido ao aquecimento global, o pequeno território do país corre o risco de ser submerso pelas águas oceânicas. Tal risco tem sido muito divulgado pelos ambientalistas como um exemplo das consequências das emissões descontroladas de gases poluentes na atmosfera terrestre causadores do efeito estufa. Grande parte das ilhas não passam dos 7 metros de altura.

Blogueiro baleado em Copacabana

Epa!
Se a moda pega...
Atenção Luiz Felipe! Vamos ficar atentos...

"O jornalista e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado por três tiros em Copacabana, na zona sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (23/03). De acordo com policiais militares do 19°BPM (Copacabana), Gama estava na Travessa Moacyr Deriquem, que liga a rua Santa Clara ao bairro Peixoto, quando homens em um carro de cor prata fizeram os disparos.

Gama foi socorrido por pessoas que passavam no local para o hospital Copa D'Or, no mesmo bairro. Segundo a assessoria do hospital, ele foi atingido por dois tiros no rosto e um no peito, mas está lúcido e deverá passar por uma cirurgia.

O jornalista ficou conhecido por ser autor de um blog que faz denúncias contra policiais e críticas ao Governo do Estado."

23 de março de 2011

Hojerizah!

Hoje mais cedo postei o registro da morte de Liz Taylor, conforme podem conferir mais abaixo.
Além da atriz apaixonada por jóias e por paixões amorosas morreu uma mulher dedicada a causas humanitárias.
Dei agora uma parada aqui no blog para colocar uma coisa mais animada. Umas três piadas para animar um pouco o clima carregado pela perda dessa que foi a última grande estrela.
Aí vi o post do Luiz Felipe, um depoimento emocionado sobre a perda de um amigo de longa data que partiu prematuramente.
Acabamos por nos acostumar um pouco com essas perdas que parecem acontecer cada vez mais, a medida que o tempo passa. Mas no fundo nunca aceitamos.
E nos perguntamos o sentido disso tudo.
Não conheci o "Bocão", mas não é difícil me colocar nos sentimentos que o Luiz Felipe expressou. Afinal, todos temos amigos. E tememos instintivamente e inconscientemente o "deixar de existir". Nosso e dos nossos.
Dois posts, duas mortes. Não dá para colocar piada, né?
Me lembrei de um conhecido que costumava dizer: "Tenho ojeriza à morte; ela nos separa de tudo o que é importante". Ojeriza não é uma palavra muito utilizada hoje. Significa forte aversão, antipatia.
Aí eu me lembrei de uma esquecida banda brasileira.
'No início dos anos 80 existiu um grupo pós-Punk no Rio chamado Hojerizah. Suas idéias musicais se baseavam muito em um grupo inglês chamado Joy Division, liderado por um ótimo cantor, compositor e guitarrista chamado Ian Curtis.
As músicas do Joy Division eram um tanto quanto depressivas. Era a realidade de Ian Curtis que se suicidou em 1980.
Morte.
A capa do primeiro disco do Hojerizah se baseia em "Laranja Mecânica" de Kubrick.
Viram só? De piadas que ia colocar aqui entrei em assunto tão "pesado", por causa da má notícia.
É assim a vida e a morte. O difícil equilíbrio.
Insiro abaixo duas músicas. A primeira é do Hojerizah: "Pros que estão em casa". Notem a voz do vocalista.
A segunda já é mais recente. O nome do cantor do antigo Hojerizah é Toni Platão que segue carreira solo, bem menos dark.
Mais ou menos. As dores agora são de amores conforme podem conferir nessa regravação desse clássico até então classificado como brega: "Impossível Acreditar Que Perdi Você".
Sigamos...



Sempre será uma notícia desconcertante: a perda súbita de um amigo!

No final desta tarde recebi uma mensagem daquelas que nos deixam no chão, pasmo com o acaso e com as rotinas atropeladas por tristes perdas. De repente eu soube do falecimento do grande amigo "Bocão", encontrado em seu apartamento em Vitória...quão frágil somos todos(?!), quão súbita é a perda, quanta pena sinto agora por não termos tido mais tempo em bate-papos... eu pensei naqueles instantes!

Tivemos uma juventude rica na Turma da Amaral Peixoto - TAP, surf, praias, Usina do Queimado, ETFC, motos e festas, jipes, peladas...recordações múltiplas de amizades construídas sem grandes opressões... no último fim de semana em Grussaí eu me encontrei com o Romeu na beira da praia e chegamos a comentar algumas preocupações com a saúde de Bocão - ele lutava o bom combate contra uma diabete crônica. O Marcos Bocão serpre foi um apaixonado por mar e por surf, no meu último aniversário ganhei dele uma linda plaquinha, daquelas de pendurar no quarto para recordação, e também ganhei uma linda camiseta, tudo direto das praias do "Tio Sam" - Havaí...

Era ele também aquele que nos provocava para o encontro da turma, conseguimos realizar alguns bons no último ano...fica agora um vazio...fica uma profunda saudade, destas que a gente somente cultiva de seres especiais como ele! Siga em paz, meu irmão, por aqui rezaremos por ti e faremos por onde o seu exemplo de conciliação e amizade, seja presença constante em nossos corações e nossos atos.

Nesta foto do verão de 1976 a TAP em pleno auge    

R.I.P.: A Morte de Elizabeth (Liz) Taylor *27/02/1939 (Londres) +23/03/2011 (Los Angeles)

A história do cinema perdeu hoje uma de suas últimas divas da época de ouro do cinema americano.
Elizabeth Taylor, conhecida também como Liz Taylor, morreu aos 79 anos de problemas cardíacos.

Lindíssima, talentosa e com um carisma bem particular, sua vida foi marcada por ótimas atuações, relações amorosas tumultuadas (casou oito vezes, sendo o marido mais famoso o ator galês Richard Burton), problemas de saúde e filmes inesquecíveis.

Ganhou duas estatuetas do Oscar de melhor atriz com "Disque Butterfield 8" (1960) e "Quem Tem Medo de Virginia Woolf" (1966).

Outros destaques de sua extensa filmografia são "Assim Caminha a Humanidade" (1958), "Gata em Teto de Zinco Quente" (1958) e "Cleópatra" (1963).

Muitos a consideravam a última grande estrela de Hollywood.
E o tempo passa e as pessoas se vão.

Rest in Peace, Liz.


Um video com o astro Paul Newman (*1925 +2008) falando de Liz Taylor.


Globo News - A Morte de Liz Taylor, sua vida, seus filmes



Ela estava internada num hospital em Los Angeles com insuficiência cardíaca congestiva. A atriz deixa quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos.

Aurora Boreal (2) - No Outono

Já fizemos post com este tema no ano passado.
É que trata-se de um dos mais belos fenômenos da natureza, mas poucas pessoas terão ao longo da vida a oportunidade de assistir ao vivo.
Daí a importância de fotos e videos.
Achei esse que é bem legal.
A música é "Now We Are Free", incluída na trilha sonora do filme "Gladiador".



Wikipedia:

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.[1] Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619,[2] em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.[3]

O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus.[4] Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.