10 de maio de 2012

Neil Young: "Harvest Moon"

Esta semana, entre o último sábado e terça-feira, pudemos ver uma belíssima lua cheia.
Esse tipo de noite me lembra algumas músicas.
Essa é uma delas.
Clássica do Lendário (com maiúscula mesmo) e engajado em diversas causas Neil Young.
Canadense, Young fez carreira nos Estados Unidos, inicialmente nos anos 1960 com o country Buffalo Springfield e depois com o folk Crosby, Stills, Nash & Young, antes de seguir com fantástica carreira solo.
Esta canção é do disco "Harvest Moon" de 1992.



Lua da Colheita
Venha, chegue um pouco mais perto
Ouça o que eu tenho a dizer
Dormindo como crianças
Podemos sonhar longe esta noite
Mas está se levantando uma lua cheia
Vamos dançar na luz
Pois sabemos onde a música está sendo tocada
Vamos sair e sentir a noite
Pois eu ainda estou apaixonado por você
Eu quero te ver dançar novamente
Porque eu ainda estou apaixonado por você
Nesta lua da colheita
Quando ainda não nos conhecíamos
Eu te vi de longe
Quando nós éramos namorados
Eu te amei do fundo do meu coração
Mas agora está ficando tarde
E a lua está subindo ao céu
Eu quero celebrar
Vê-la brilhando em seus olhos
Porque eu ainda estou apaixonado por você
Eu quero te ver dançar novamente
Porque eu ainda estou apaixonado por você
Nesta lua da colheita

7 comentários:

Alice in Wondeland disse...

Olá Marcos!
Além da música gostei da imagem rural, da lua sobre a casinha e o verde.
Dá vontade de fugir para esse lugar.
Bom fim de semana!
Bjs.

Jefferson disse...

Neil Young é o exemplo de um camarada ético, que usa sua arte em benefício do planeta e das pessoas. Um dos últimos cantores de protesto de verdade.
Ainda por cima é um rocker de mão cheia.
Uma lenda mesmo!

Anônimo disse...

Xará,
Você precisa ouvir essa bela melodia na também lindíssima voz de Cassandra Wilson.
Segue um link para ouvi-la no Youtube.
O arranjo ficou lindo, além de muitíssimo sensual.
Sempre que a ouço, me dá uma vontade de estar no cenário. Ficar ali contemplando-o, pensando sobre a vida e, é claro, bebendo um bom vinho.
Abraçãozão.
ME

Anônimo disse...

"Contagem regressiva: Waging Heavy Peace, autobiografia escrita por Neil Young, deve ver a luz do sol entre setembro e outubro deste ano. O artista canadense deve juntar-se a outros astros do rock como Eric Clapton, Keith Richards (Rolling Stones) e Slash (ex-Guns n’ Roses e Velvet Revolver) que recentemente retrataram suas vidas em livros do gênero. “Senti que escrever livros serviu a mim como uma luva. É assim que meu pai costumava fazer em sua antiga máquina de escrever, no sótão”, contou o músico. O presidente da editora Blue Rider Press, David Rosenthal, por onde o livro será lançado, acrescentou que o livro “oferece a abertura à vida e carreira de Neil, que os fãs e admiradores sempre quiseram ter”."

Marcos Oliveira disse...

Obrigado pela participação pessoal.
Neil Young merece as homenagens.

ME: faltou o link da Cassandra Wilson.
Abraços.

Anônimo disse...

Xará,
Desculpe-me.
Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=JU5jqVOW6gk
Grande abraço,
ME

Marcos Oliveira disse...

Muito bom!
Valeu Squef!