5 de fevereiro de 2016

Quase uma oração pela "Crise"

Mirna Grizch
Como de hábito, há um recesso em nosso blog ao longo deste período de verão.
Mas tenho me perguntado se, depois de tantos anos, ainda há alguma coisa a ser escrita e se existem leitores interessados em ler nossas opiniões, considerações e dicas.
Não tenho a resposta mas possivelmente ela seria sim. No entanto, o simples questionamento disso, nos coloca em uma posição de crise de criatividade e ânimo para continuar.
Ao pensar na palavra "crise" - e essa citada seria apenas mais uma entre tantas crises pessoais e globais que enfrentamos - me lembrei desta meditação, uma espécie de "ação de graças pela crise".
Palavra aliás que se tornou moda. Poderia ser outra, né? Afinal, quando mais reforçamos um tema negativo mais ele se torna forte. Óbvio. Lei da atração. Daí a recomendação de evitar os noticiários e os jornais da grande mídia.
Tá na hora de olharmos para frente e criarmos modismos com palavras menos duras e mais positivas como "esperança", "superação", "união", "apoio", "fé".
A crise, reflexo destes tempos complexos e conturbados, pode ser vista como uma oportunidade, conforme tenta nos mostrar a Mirna Grizch, neste texto editado originalmente na revista "Planeta - Meditação" em fins dos anos 1990.
Vale a pena ouvir.
Pode ter ali um insight para nos ajudar a atravessar esses momentos difíceis.



"Revista Meditação - Publicada entre 1998 e 2003 pela Editora Três, a Revista Meditação foi criada pela jornalista Mirna Grzich e tratava dos temas sempre eternos e atuais da busca humana. Planeta Meditação, Nova Era Meditação, Revista Meditação - nos cinco anos, a revista cresceu e se transformou, de 34 páginas passou a 100 páginas, cuidando de assuntos ligados à Espiritualidade, entrevistando grandes nomes da Ciência, da Terapia, da Arte, da Ecologia, dando espaço a escritores e mestres dos muitos caminhos da espiritualidade e da religião. Sua edição de 60 mil exemplares se esgotava todo mês, se transformando num caso editorial na midia brasileira. Como parte da publicação, acompanhava um CD cuja primeira faixa era uma meditação guiada por Miirna Grzich seguida de uma seleta de música world, new age, instrumental, com músicos da melhor qualidade."